sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Terça-feira, 28 de Julho 2009- 1ª parte




Hoje já vamos munidas com os nossos cartões de lapela e mal saímos de casa, somos logo abordadas por um carteiro de bicicleta. Conversamos durante alguns minutos com ele. Beta raciocina com ele sobre várias verdades. Onde poderemos encontrar a verdade? Nós não somos perfeitos, ninguém o é, mas esforçamo-nos por pôr em prática o que ela diz.
Fica satisfeito por conversar connosco e deseja-nos um bom congresso. Também é convidado já que se vai realizar um também em Paris.
Óptámos por fazer uma "croisette en bateau-mouche" logo de manhã enquanto o sol sorri. Não sabemos muito bem onde apanhar os barcos por isso pedimos informações a um marinheiro de água doce, que mora no seu barco.É o Monsieur Guy. Conversa vai conversa vem, sim estive em Portugal nos anos 70, aquilo era uma miséria, os miúdos não andavam na escola, andavam a trabalhar que nem uns escravos, e já que vão de bateau-mouche, tomem lá uns cupões de desconto. Ao todo, poupamos 10 euros! Merci Monsieur Guy!!!!

A viagem é um refresco! Conhecemos mais irmãos nossos, desta vez polacos. São muito nice..... Enquanto que o nosso Tom-Tom se chama Ritinha, o Tom-Tom deles é Sonja, (Sofia em Polaco) O entusiasmo é tanto e o riso também que sem querer, impedimos a senhora da frente de ouvir as explicações da guia. Uiiiii, apanhámos um raspanete!
A seguir, enquanto que a Cris., Miri e AnaS. visitam a igreja Notre-Dame, eu e a Beta ficámos sentadinhas a guardar as gravuras que elas compraram nas margens do rio Sena e onde encontrarmos também nossas irmãs italianas. É algo indescritível, estes encontros.
A caminho da Torre Eiffel, paramos numa terrasse onde tomámos um café e comemos crepes. Esta vida é boa demais!!!!!!
Agora sim vamos ver este A gigante de mais perto!

Sem comentários:

Enviar um comentário