terça-feira, 1 de setembro de 2009

Domingo 26 de Julho - 2ª parte

Após fazermos uma paragem para esvaziar as energias, é a vez da Cris. tomar conta da Zeferina. Acho que todas passámos pela brasas. A anaS é a nossa caçula e parece um bebé agarrada a uma das almofadas que Beta trouxe. Na portagem Cris paga e …segue, deixando o funcionário com o bracito pendurado e na extremidade do bracito pendurado… o nosso troco!!!
Passámos por Rouen, a 130 kms de Paris, onde moram o J., Jo., e T... É noite quando chegámos a Versalhes onde vamos ficar nas próximas três noites. Somos recebidas por N., amiga da B. que fala a sussurar. Mora num condomínio fechado em que os moradores são muito rigorosos com o silêncio. Mas como reter a nossa expressividade nortenha? Como silenciar a expansividade minhota de cinco alegres raparigas que parecem que têm sensores de ataques de risos que disparam à menor chalaça? Ainda por cima temos risos contagiosos. Poça tinha que nos calhar logo um condomínio de tísicos!!!
Comemos deliciosas pizas que a N. encomendou para nós. Somos exortados mais uma vez ao silêncio, pois os vizinhos ouvem tudo e podem muito bem chamar a polícia. E N. anda em fase de tratamento, tem de se deitar cedo. Sussurámos. Deixámos de nos ouvir umas às outras.
- Ãããããããã ?
Já temos algumas indicações para os transportes públicos amanhã. Amanhã, é um grande dia, sobretudo para três de nós que vão ver Paris ao vivo pela primeira vez… Cinco mulheres a tomar duche, lavar dentes, arranjar roupa, é um frufru de lá para cá de cá para lá, mas tudo baixinho, mas tudo já tardinho.
Amanhã, vamos visitar l’Opéra de Garnier e o Museu do Louvre.

Sem comentários:

Enviar um comentário